Pelo menos 13 escolas participam da Semana do Cérebro

Começa segunda-feira, 15, a 10ª edição da Semana do Cérebro, evento internacional pautado na divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro, realizado anualmente no Rio Grande do Norte pelo Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe/UFRN). Com transmissões a partir das 15h no canal do YouTube do ICe, devido à pandemia, a atividade, que estende-se até sexta-feira, 19, já conta com a participação de 13 escolas de pelo menos três municípios.

Confirmaram a liberação das turmas para acompanhar as discussões o Marista, de Natal, a Escola Municipal Lírio dos Vales, de Galinhos, e 11 escolas municipais de João Câmara. São elas: Professor Cícero Varela, Estudante Francisco Leite, XVI de Junho, Professora Alzira Matias, Irene Ginani, Sônia Varela, Antônio Severiano da Câmara, Professora Maria Dulce Costa, Jerônimo Câmara, Alice Soares e Escola Municipal de Tempo Integral.

Durante a semana, diversos palestrantes e debatedores apresentarão 13 temas distintos, desde teste de olfato e paladar, no qual as memórias são guardadas, ansiedade, sono, até os caminhos para se tornar um cientista. A interação será realizada por meio do chat do YouTube. Eduardo Sequerra, coordenador de Extensão do ICe reforça que a programação deste ano mantém a preocupação com atividades lúdicas que levem os alunos a pensar sobre os seus próprios cérebros.

Consolidada como uma iniciativa global de divulgação das neurociências promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives – Dana Fundation em todo o mundo, a Semana do Cérebro é promovida em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e parte integrante da Brain Awareness Week (BAW), com a qual o Instituto do Cérebro mantém relação.

Veja a programação completa.