Sidarta Ribeiro: sonho, memória e maconha

REVISTA TRIP

Fundador do Instituto Cérebro, o neurocientista fala sobre o uso de canabinoides no tratamento de doenças como o câncer, a importância do sono e como o excesso de telas está nos deixando mais burros.

Uma breve apresentação mal dá conta de enumerar todos os títulos de Sidarta Ribeiro. Fundador e vice-diretor do Instituto Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde cuida do laboratório Sonho, Sono e Memória, o neurocientista é mestre em biofísica, doutor em comportamento animal, pós-doutor em neurofisiologia e, bem, pra longe da ciência, contramestre de capoeira, discípulo de Mestre Caxias e Paulinho Sabiá.

TEXTO COMPLETO.