9ª SEMANA DO CÉREBRO

 

SEMANA DO CÉREBRO NA ESCOLA: CONEXÕES ENTRE NEUROCIÊNCIAS E TECNOLOGIA

De 26 a 30 de outubro de 2020 no canal da CEEP – PROFESSORA LOURDINHA GUERRA no Youtube.

O QUE É?

A Semana Nacional do Cérebro (SNC) é uma iniciativa pautada na divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro promovida em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e parte integrante da Brain Awareness Week (BAW). Consolida-se também como uma iniciativa global de divulgação das neurociências promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives – Dana Fundation, em todo o mundo. No Rio Grande do Norte, as atividades têm sido coordenadas pelo Instituto do Cérebro da UFRN em parceria com outras unidades e instituições.

OBJETIVO

Todos os anos, Universidades, Hospitais e outras organizações, inclusive agências do governo, unem-se durante uma semana para realizar um esforço coletivo de popularização dos conhecimentos oriundos das neurociências, aproximar a ciência das pessoas e mostrar o quanto a educação é essencial no desenvolvimento da sociedade. Devido ao distanciamento social exigido pela pandemia, neste ano de 2020 o evento se realizará no formato on-line, com palestras transmitidas através do Canal do Youtube do Instituto do Cérebro.

PÚBLICO-ALVO

Não existe um público-alvo específico para acompanhar as atividades da Semana do Cérebro. Qualquer pessoa interessada em conhecer mais sobre as Neurociências pode acompanhar a programação. O público mais frequente, no entanto, são alunos da rede pública, professores e interessados em ciência, tecnologia e inovação.

 

CICLO DE PALESTRAS

O ciclo de palestras acontecerá do dia 19 ao dia 24 de Outubro e será transmitido pelo canal do Instituto do Cérebro no Youtube.
Para ter acesso ao documentário “Picture a scientist” que será discutido no sábado, basta clicar no aqui para ter acesso ao formulário a partir de quinta-feira (22 de outubro de 2020).
O momento que visa socializar as pesquisas em andamento no Instituto do Cérebro e de pesquisadores de outras instituições tem como público-alvo jovens e adultos, da comunidade científica ou não, com interesse em temas que correlacionam neurociências e o nosso dia-a-dia.

 

COMO PARTICIPAR DO EVENTO?

O evento é gratuito e para participar é só acessar o canal do Instituto do CérebroICe no Youtube:

 

 

Leave a Reply