9ª SEMANA DO CÉREBRO (EVENTO SUSPENSO)

Caros,

 
Em coletiva de imprensa hoje de manhã, a Sesap recomendou que não sejam realizados eventos com mais de 100 pessoas no nosso estado. Esta medida é parte das ações para conter a transmissão do covid-19. Assim, os organizadores da Semana do Cérebro decidimos suspender a sua realização. Vale salientar que iremos realizar a Semana assim que a situação epidemiológica melhorar. Obrigado por sua compreensão e por favor, nos procurem para esclarecimentos.
 
Abraços,
 
Eduardo Bouth Sequerra
Coordenador de Extensão
Instituto do Cérebro- UFRN
 

 

O QUE É?

A Semana Nacional do Cérebro (SNC) é uma iniciativa pautada na divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro promovida em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e parte integrante da Brain Awareness Week (BAW). Consolida-se também como uma iniciativa global de divulgação das neurociências promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives – Dana Fundation, em todo o mundo. No Rio Grande do Norte, as atividades têm sido coordenadas pelo Instituto do Cérebro da UFRN em parceria com outras unidades e instituições.

OBJETIVO

A cada ano, no mês de março, Universidades, Hospitais e outras organizações, inclusive agências do governo, unem-se durante uma semana para realizar um esforço coletivo de popularização dos conhecimentos oriundos das neurociências, aproximar a ciência das pessoas e mostrar o quanto a educação é essencial no desenvolvimento da sociedade. 

PÚBLICO-ALVO

Não existe um público alvo específico para acompanhar as atividades da Semana do Cérebro. Qualquer pessoa interessada em conhecer mais sobre as Neurociências pode acompanhar a programação. O público mais frequente, no entanto, são alunos da rede pública, professores e interessados em ciência, tecnologia e inovação.

INTERIORIZAÇÃO

A ciência não tem fronteira e é por isso que o Instituto do Cérebro da UFRN tem se preocupado em socializar suas pesquisas e experiências além da região metropolitana de Natal, onde está sediado. Mais uma vez, as oficinas de Neurociências são levados para outros municípios gerando grande interesse social. Em 2018, mais de 800 estudantes e professores participaram de um dia de atividades em Serra Negra do Norte, no Seridó Potiguar. Em 2019, visitamos o município de São José do Seridó, na mesma região. Em 2020, as oficinas chegarão a Santa Cruz.

CICLO DE PALESTRAS

O ciclo de palestras é a atividade que abre as edições da Semana do Cérebro. O momento que visa socializar as pesquisas em andamento no Instituto do Cérebro e de pesquisadores de outras instituições tem como público-alvo jovens e adultos, da comunidade científica ou não, com interesse em temas que correlacionam neurociências e o nosso dia-a-dia.

INSCRIÇÕES

As inscrições para as palestras e oficinas poderão ser realizadas, previamente, por este site ou no local . 

*A entrada é livre e gratuita. Entretanto, caso haja interesse pelo certificado de participação, a inscrição é obrigatória.

INSCRIÇÃO AQUI

Leave a Reply