UFRN inicia atividades da 8ª Semana do Cérebro

A partir desta segunda-feira, 11, tem início a 8ª Semana do Cérebro, com a realização de diversas atividades sobre neurociências, tecnologia e inovação. O evento, promovido pelo Instituto de Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), é gratuito e possui ações programadas até a sexta-feira, 15.

Para começar, nesta segunda-feira, a partir das 18h30 será promovida uma série de palestras no auditório B205 do Instituto Metrópole Digital (IMD) com a participação de professores e pesquisadores da UFRN. As palestras continuam no dia seguinte, 12, no mesmo local e horário, com temáticas diferentes.

Durante os dois dias de palestras neurocientistas e pesquisadores de outras áreas realizam apresentações e debates sobre temas diversos na ciência, como sono, autismo, comportamento, memória, neuroengenharia, terapia celular, política e educação. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

Para conferir mais detalhadamente a programação da 8ª Semana do Cérebro basta acessar o site oficial do evento.

Semana do Cérebro

A Semana do Cérebro é uma iniciativa pautada na divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro promovida em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNeC) e parte integrante da Brain Awareness Week (BAW).

Publicado originalmente no Portal UFRN