Semana do Cérebro acontece de 11 a 15 de março

O Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) começou a divulgar a programação da Semana do Cérebro 2019. As atividades acontecem de 11 a 15 de março com palestras, debates e oficinas entre os municípios de Natal e São José do Seridó.

Pesquisadores das neurociências e áreas afins se encontram nos dias 11 e 12 no ciclo de palestras sobre o tema que acontece no auditório B205 do Instituto Metrópole Digital (IMD). Qualquer pessoa interessada em participar pode realizar a inscrição gratuita até o dia do evento, com direito a certificado de horas de participação.

No dia 13, oficinas de neurociências acontecem no Memorial da Capoeira, no bairro Cidade Nova. Escolas, grupos assistidos pelo município e sociedade participarão do momento de interação com a ciência.

A Semana encerra nos dias 14 e 15 com programação em São José do Seridó, a 245 km de Natal. Na noite do primeiro dia, o neurocientista Bryan Souza realiza workshop para os professores com o tema “Ciência, política e educação”.

No último dia, a Prefeitura vai mobilizar todas as escolas para que alunos e professores tenham acesso às oficinas de neurociências que serão apresentadas no Ginásio Poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros o dia inteiro.

A Semana Nacional do Cérebro (SNC) é uma iniciativa pautada na divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro promovida em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e como parte integrante da Brain Awareness Week (BAW).

Inscrições são realizadas através do site www.neuro.ufrn.br/semanadocerebro. Dúvidas podem ser tiradas através do e-mail: contato@neuro.ufrn.br