Professor Martin Cammarota é eleito para comitê latino-americano da IBRO

O neurocientista Martin Cammarota, chefe do Laboratório de Pesquisa de Memória do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), foi eleito membro do Comitê Latino-americano (LARC) da International Brain Research Organization (IBRO).

A IBRO é a federação global de sociedades e organizações que promovem e financiam as neurociências mediante o incentivo às atividades de pesquisa, ensino, treinamento e extensão.

O LARC, formado por oito neurocientistas, sendo 2 da Argentina, 2 do Brasil, 1 do Chile, 1 do México e 1 do Uruguai, é o comitê encarregado de organizar, implementar, selecionar, julgar e financiar as atividades realizadas com o suporte da IBRO na América Latina.

Mais de 90 organizações científicas internacionais, nacionais e regionais compõem o Conselho de Administração do IBRO que, juntamente com seus cinco Comitês Regionais, atendem às necessidades e promovem o trabalho de cientistas e comunidades de pesquisa em todos os lugares.