Instituto do Cérebro da UFRN abre vaga para docente em neurofisiologia

O Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) abre seleção para cargo de docente no campo da Neurofisiologia em Primatas Não-Humanos, em nível de Professor Adjunto-A com dedicação exclusiva.

Como uma das principais universidades do Estado do Rio Grande do Norte, a UFRN, com sede em Natal, tem forte compromisso com a pesquisa e a educação.

A expectativa profissional se volta para pesquisadores doutores com sólida formação em neurofisiologia de Primatas Não-Humanos, com trajetória acadêmica focada na investigação básica e/ou aplicada dos mecanismos, funções e disfunções neurofisiológicas do sistema nervoso de Primatas Humanos. O docente deverá ter foco em pesquisa e pós-graduação e na extensão.

Espera-se que os candidatos estabeleçam um programa de pesquisa internacionalmente reconhecido, interajam com diversos professores, funcionários e alunos em todo o campus e funcionem como membros ativos do Instituto.

Sobre o ICe

O ICe é uma comunidade interativa e vibrante de professores, pós-docentes, estudantes e funcionários que contribuem significativamente para a comunidade científica da UFRN. No segundo semestre de 2018, o Instituto se mudará para a sua nova sede, construída dentro do Campus Central.

O novo edifício está equipado com uma grande, moderna e bem projetada instalação de primatas, com gerenciamento interno e instalações cirúrgicas, combinada com aspectos externos, como luz e ventilação.

Em fase de expansão, o Instituto do Cérebro oferece um ambiente acadêmico estimulante. As linhas de pesquisa atuais incluem neurociência cognitiva e de sistemas, neurobiologia molecular e celular, neurociência computacional e neurociências aplicadas.

Como parte interessada do Centro de Bioinformática, o ICe tem interações estreitas com o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL-UFRN), o Instituto de Medicina Tropical (IMT-UFRN), o Instituto Internacional de Física (IIF-UFRN) e o Instituto Metrópole Digital (IMD-UFRN), que abriga instalações de supercomputação.

Todas as informações sobre o ICe estão disponíveis em: http://neuro.ufrn.br/ .

Sobre a vaga

O cargo oferece um salário mensal inicial de R$ 10.043,67. A vaga será garantida pelo governo federal com uma única avaliação confirmatória (estágio probatório) de três anos após a contratação.

O anúncio e o formulário de candidatura (# 035/2017) podem ser encontrados no link “Concursos abertos” na página inicial do Sistema de Gerenciamento de Recursos Humanos (SIGRH): http://www.progesp.ufrn.br/concurso.php?id=222568781.

As inscrições se estendem de 1º a 29 de dezembro de 2017. O período de aplicação de provas acontece entre 29 de abril e 12 de maio de 2018.

O concurso consistirá em exames escrito, didático, defesa memorial e um projeto de prática profissional, bem como uma prova de títulos. Os candidatos podem usar tanto o Português quanto o Inglês.
Candidatos de outra nacionalidade podem entrar em contato com o Instituto do Cérebro para obter assistência no processo, através dos e-mails: grace@neuro.ufrn.br e kschmidt@neuro.ufrn.br.