3º House Symposium começa amanhã

Começa nesta quinta-feira, 30, as atividades do 3° House Symposium, realizado pelo Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN). Com o tema: “The new ICe age – Decoding the brain”, o evento acontece até a sexta-feira, 1º, das 8h às 18h, no auditório do Instituto Metrópole Digital (IMD-UFRN). A programação é gratuita e aberta a toda comunidade acadêmica.

Ao todo, 20 palestras e mais de 25 pôsteres serão apresentados nos dois dias do evento. As apresentações incluem as últimas descobertas dos grupos de pesquisa do ICe sobre a reprogramação celular, as consequências do desenvolvimento da infecção congênita por zika, a sincronização dos ritmos do cérebro e do corpo, a função visual e auditiva, as abordagens experimentais de transtornos cerebrais e os conhecimentos sobre aprendizagem e memória.

Neste ano, o palestrante convidado é o neurocientista carioca Stevens Rehen, coordenador de pesquisa do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e da UFRJ, cuja palestra apresentará os recentes avanços da biologia celular, em especial aos dedicados a de organóides in vitro.

O House Symposium tem como objetivo propiciar a troca de conhecimento produzido pelos grupos de pesquisadores do Ice, além de estimular o potencial de colaboração entre seus laboratórios e outros grupos da UFRN que trabalhem linhas semelhantes de investigação.

Aberto também para o a graduação, o simpósio é uma ótima oportunidade para alunos da UFRN conhecerem mais de perto as pesquisas realizadas nessa Unidade Acadêmica Especializada, além de permitir o contato de acadêmicos com alunos de pós-graduação e pesquisadores vinculados ao Instituto.

Uma observação importante é que as palestras serão todas em inglês, como forma de incentivar o uso e domínio do idioma universal da ciência. Todas as informações necessárias estão no site do simpósio: http://neuro.ufrn.br/housesymposium2017/