Enzo Tagliazucchi é um dos convidados do 4º Simpósio do ICe

Começa nesta quinta-feira, 29, a 4ª edição do Simpósio da Casa (House Symposium) do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN). O evento que acontece das 8h às 17h, segue até sexta-feira, 30, no auditório do Instituto Internacional de Física (IIF-UFRN). O objetivo é apresentar as últimas pesquisas em andamento da unidade nas áreas de neurociências.

Entre os convidados deste ano está o físico e neurocientista argentino Enzo Tagliazucchi que trabalha com neuroimagem, sono, consciência e complexidade cerebral e analisa os efeitos do cogumelo no cérebro e seu uso potencial como antidepressivo. O tema de sua palestra, que encerra o evento na sexta-feira, 30, será: “Das moléculas à consciência: em direção a uma neurociência integrativa dos psicodélicos”.

Seu conhecimento sobre o tema reforça a importância do Simpósio da Casa do ICe-UFRN que grande destaque nas pesquisas em neurociências, com reconhecimento dos principais veículos de divulgação científica do mundo. Pesquisadores, estudantes e outros profissionais interessados no tema podem interagir nas discussões e apresentações de pôsteres durante os dois dias de atividade.

Inscrições e demais informações sobre o 4º Simpósio da Casa do ICe-UFRN podem ser obtidos através do site: www.neuro.ufrn.br/hs2018.