Curso sobre cannabis medicinal tem vagas preenchidas na primeira semana

As 100 vagas disponíveis para o primeiro curso sobre cannabis medicinal, oferecido pelo Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), foram preenchidas uma semana antes do prazo previsto. As inscrições se estenderiam até o dia 30, mas desde o dia 23 todos os acessos foram ocupados. A repercussão do curso atraiu interessados de diversas partes do Brasil.

Voltado para profissionais e estudantes da área da saúde, o curso “Cannabis Medicinal, uma atualização profissional”, será realizado de 3 a 7 de dezembro (de segundo à sexta), das 17 às 21h no Anfiteatro dos Répteis do Centro de Biociências da UFRN, com carga horária de 20h.

A proposta visa divulgar os mais recentes avanços científicos relacionados ao uso da maconha no tratamento de doenças, apresentar o sistema endocannabinóide, o estado da arte das pesquisas com fitoterápicos no Brasil e no mundo, bem como discutir os desafios e limitações da terapia com cannabinóides sintéticos e naturais.

O curso contará com a participação dos neurocientistas e pesquisadores do ICe-UFRN: Rodrigo Romcy-Pereira, Cláudio Queiroz, Sidarta Ribeiro, Igor Sales e Sérgio Ruschi, e dos   profissionais externos: Pedro Mello (médico acupunturirista), Júlio Américo Pinto Neto (Liga Cannábica da Paraíba), Lorenzo Calvi (médico etnofarmacologista do GH Medical e Universidade de Milão/Itália), Joost Heeroma (neurobiólogo, diretor científico do GH Medical/Holanda) e o fitoquímico austríaco Wolfgang Harand (INSA).