ICe recebe as primeiras aulas de graduação no novo prédio

Com o retorno das atividades presenciais em todo o campus, o novo prédio do Instituto do Cérebro inaugura uma nova fase no seu ensino de graduação. As disciplinas que eram ministradas em outros locais da UFRN, como a Escola de Ciência e Tecnologia, e o Centro de Biociências, entre outros, agora estão concentradas na sede, inaugurada em novembro do ano passado.

A primeira aula no auditório – “Introdução à neurociência”, parte do eixo Neurociência da ECT – foi ministrada pelo professor Claudio Queiroz, coordenador de Graduação. No total, são 24 disciplinas ofertadas neste semestre de 2022.1, das quais apenas cinco serão lecionadas fora do Instituto. As demais vão acontecer na sala de aula, no auditório e na sala de reuniões do prédio.

“Ficamos muito felizes em poder receber os alunos de graduação agora aqui em nosso próprio prédio no Campus, depois de dez anos lecionando em diversos lugares. Somos gratos pelos espaços que nos foram cedidos, mas é importante ter nossa casa e contribuir para o amplo espectro de ofertas da UFRN. É uma conquista muito importante para todos”, comentou a professora Kerstin Schmidt, diretora do ICe.