Instituto do Cérebro oferta disciplinas para 2022.1

Estão abertas, até 16 de março, as matrículas para os alunos interessados em cursar disciplinas no Instituto do Cérebro da UFRN. Neste semestre, o ICe oferece duas novas disciplinas: Bioestatística (com exemplos e ênfase em aplicações para problemas relacionados à neurociência) e Sistemas dinâmicos aplicados à neurociência (disciplina transdisciplinar entre a física, a estatística e a neurofisiologia).  

No total, são oferecidas 24 disciplinas, que cobrem diversos aspectos da neurociência, desde as mais introdutórias, como Introdução à Neurociência e Neurobiologia Celular, às avançadas, como Técnicas Experimentais em Neurociências. “As disciplinas atendem a todos os cursos da UFRN, entretanto, elas podem interessar alunos dos cursos de Ciência & Tecnologia e dos cursos de Biologia e de Ciências da Saúde (Biomedicina, Medicina, Fonoaudiologia, Enfermagem), além de interessados de cursos como Física, Química, Matemática e Pedagogia”, explica o coordenador de Graduação do ICe, professor Claudio Queiroz.

A maioria das disciplinas não tem pré-requisitos e podem ser cursadas por qualquer aluno, dentro do limite de carga horária de disciplinas eletivas e optativas. Com o retorno das aulas serão presenciais em 2022.1, e devido ao protocolo sanitário, serão oferecidas poucas vagas (entre 20 e 40 vagas por disciplina). Para mais informações, acesse a página do Instituto do Cérebro