Instituto do Cérebro promove Colóquio Interligados

Estão abertas as inscrições para o Colóquio de Neurociência, Aprendizado de Máquina e Probabilidade Interligados, que acontecerá nesta quarta (24), no auditório do Instituto do Cérebro da UFRN. Este é o primeiro evento acadêmico presencial realizado no ICe, que teve sua nova sede no campus central inaugurada no último dia 9. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível na página do evento. Por conta da pandemia de Covid-19, serão apenas 50 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

O evento é organizado pelo professor Daniel Takahashi, chefe do Laboratório de Etogênese do ICe. “O objetivo deste colóquio é permitir que os alunos tenham contato com diferentes abordagens para o estudo do comportamento animal e dos fenômenos neurais relacionados”, explica. Além do próprio professor Takahashi, a programação conta com a participação dos professores Rodrigo Pereira e Diego Laplagne, também do ICe, e o professor Antonio Marcos Nascimento, do Departamento de Estatística da UFRN. O colóquio também terá convidados da USP (Renata Biaggi – Bioinformática), UFSCar (Sandro Gallo – Estatística) e UFRJ (Giulio Iacobelli e Guilherme Ost – Matemática).

O colóquio é destinado a professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação das diferentes áreas da biologia, ciências da computação, estatística, física e matemática. Para participar, além de se inscrever, os interessados devem estar vacinados, usar máscara durante o evento e seguir os protocolos de segurança exigidos pela UFRN e pelo ICe.

Confira abaixo a programação completa e em caso de dúvidas, entre em contato pelo endereço eletrônico takahashiyd@neuro.ufrn.br.