Como os sonhos podem prever o futuro

JOÃO PAULO VICENTE – NATIONAL GEOGRAPHIC

Segundo o neurocientista Sidarta Ribeiro, os sonhos evoluíram nos mamíferos há 200 milhões de anos como um oráculo biológico probabilístico – uma ferramenta poderosa, mas subestimada pelos humanos modernos.

“Tenho defendido que os sonhos evoluíram nos mamíferos 200 milhões de anos atrás como um oráculo biológico probabilístico”, diz Sidarta, chefe do laboratório do Sono, Sonho e Memória do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e autor do livro O oráculo da noite: a história e a ciência do sonho. “O sonho é uma tentativa de simular o amanhã com base no ontem; a recombinação disso abre espaço para novas ideias e criatividade.”

LEIA AQUI