ICe abre vagas na disciplina Comunicação Científica

O Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe/UFRN) abre inscrição para a disciplina Comunicação Científica na pós-graduação em Neurociências. O componente será ministrado pelo professor Daniel Yasumasa Takahashi, chefe do Laboratório de Etogênese. Com capacidade para 10 alunos, a atividade acadêmica será realizada de 1º de junho a 31 de julho.

Com carga horária de 60h, a disciplina será ministrada em plataforma online, seguindo orientação da administração superior da UFRN diante da pandemia da covid-19. As aulas acontecerão nas terças e quintas-feiras nos quatro horários da manhã. Os interessados devem enviar comprovante de conclusão da graduação, diploma, currículo e uma justificativa explicando seu interesse pela disciplina. As informações devem ser enviadas para pg@neuro.ufrn.br

A Comunicação Científica tem como objetivo compartilhar os conhecimentos das áreas científicas com seus pares, apresentando os últimos achados ou considerações sobre trabalhos em desenvolvimento. Na disciplina, Daniel vai explorar as regras de escrita em inglês, a estrutura da escrita científica, os princípios da escrita efetiva, a edição de textos e as revisões.