Instituto do Cérebro promove novo workshop sobre cannabis medicinal

Everton Dantas/OP9

Curso em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis abre inscrições na segunda-feira (29), oferece de 100 vagas e será dia 17 de maio

O Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) vai promover seu segundo workshop sobre cannabis medicinal, dia 17 de maio, no auditório F da Escola de Ciência e Tecnologia da UFRN. O primeiro aconteceu entre os dias 3 e 7 de dezembro de 2018, com carga horária de 20h.

Agora, serão 8 horas de carga horária com seis palestras, das 8h30 até as 18h30, com pausas para refeições. O workshop tem 100 vagas e custa R$ 100 para profissionais e R$ 50 para estudantes. A ideia é discutir o uso medicinal da maconha no Brasil, “apresentando evidências científicas para suas principais aplicações em saúde, esclarecendo quanto aos desafios relacionados a prescrição médica”.

Também serão debatidos os “aspectos legais para a obtenção do medicamento (seja importado ou nacional), bem como as estratégias desenvolvidas pela sociedade civil organizada para esse fim”. O workshop é direcionado à médicos, profissionais da saúde, advogados e pacientes interessados em conhecer mais sobre o uso medicinal da cannabis.

As inscrições podem ser feitas AQUI pela página do workshop no site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Os palestrantes serão Sidarta Ribeiro, neurocientista e vice-diretor do ICe; o médico acupunturista pernambucano Pedro Mello, o paciente Sérgio Rodrigues; a psiquiatra paulista Eliane Guerra Nunes; a advogada Carla Coutinho e o representante da ong Reconstruir, Felipe Farias.

Confira a programação do segundo workshop sobre cannabis medicinal
    Mitos e verdades sobre a cannabis medicinal: o que a ciência nos diz
    Sidarta Ribeiro (ICe)
    Usos da cannabis medicinal em psiquiatria: cuidados e recomendações