Pesquisador do ICe-UFRN é selecionado para treinamento na Alemanha

O pós-doutorando do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), Dardo Ferreiro, foi selecionado para receber bolsas de apoio para participar do 11º Fórum de Neurociências em Berlim, realizado entre 7 e 11 de julho, pela Federation of European Neuroscience Societies (FENS), e do Programa de Treinamento de Jovens Investigadores (FENS-IBRO). Ele ainda passará duas semanas no Systems Neurobiology Lab, coordenado pelo Prof. Dr. Benedikt Grothe, na Ludwig Maximilians Universität em Munique (Alemanha).

Dardo recebeu apoio da Pró-reitoria de Pós-Graduação (PPG) para a inscrição no Programa e ganhou uma bolsa da Organização Internacional de Pesquisa Cerebral (IBRO) e outra da Sociedade Alemã de Neurociencias para a viagem e o custeio no estágio. “É uma conquista importante pela oportunidade de ir para a Europa e trocar ideia com a comunidade acadêmica proeminente na área, compartilhar o que desenvolvemos aqui no Rio Grande do Norte, e explorar as possibilidades de colaboração”, explica Dardo.

Natural da Argentina, Dardo Ferreiro é formado em biologia e chegou ao Brasil em 2014 após ser aprovado para o Doutorado em Neurociência no Laboratório de Processamento Córtico-cortical, liderado pela professora Dra. Kerstin Schmidt, onde realiza hoje seu pós-doutorado.