ICe-UFRN abre vagas de estágio para iniciação científica

O Laboratório de Plasticidade em Circuitos Neurais (LPCN) do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), chefiado pelo neurocientista Rodrigo Romcy-Pereira, abre três vagas para estudantes de Iniciação Científica interessados em pesquisas nas áreas de Comportamento social em modelos animais de autismo, Desenvolvimento pós-natal em transtorno do desenvolvimento e Programação e análise computacional aplicados à aquisição de sinais neurais.

As vagas do estágio têm como público alvo alunos de graduação em Ciências Biológicas, Biomedicina e áreas afins, assim como as Engenharias. A duração da atividade é de seis meses, renovável por igual período. A seleção dos interessados acontece por meio de análise de currículo e entrevista. O documento deve ser encaminhado para o e-mail: rnrpereira@neuro.ufrn.br, até o dia 14 de abril. O estágio não inclui bolsa.

O Laboratório de Plasticidade em Circuitos Neurais do ICe-UFRN, está particularmente interessado em compreender como a atividade em circuitos límbico-corticais é modulada durante o comportamento social e qual o envolvimento de circuitos inibitórios corticais, com foco nos transtornos do espectro autista.