Professor do ICe-UFRN tem trabalho publicado na revista Scientific Reports

A revista inglesa Scientific Reports, do grupo Nature, publicou nesta quinta-feira, 11, pesquisa do médico e neurocientista do Instituto do Cérebro da Universidade federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), Marcos Costa.

Médico e neurocientista do Instituto do Cérebro da Universidade federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), Marcos Costa

Com o título “Specific Phospholipids Regulate the Acquisition of Neuronal and Astroglial Identities in Post-Mitotic Cells”, o trabalho pode contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias que objetivam a conversão de células gliais em neurônios no cérebro de indivíduos adultos.

Realizado em colaboração com pesquisadores do Instituto de Biología Molecular y Celular de Rosario – Argentina, o trabalho recebeu apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Programa Binacional de Terapia Celular (PROBITEC).

Na visão do cientista, a publicação deste trabalho demonstra a necessidade de continuação das políticas de valorização da ciência e fomento às parcerias internacionais colocadas em prática nos governos Lula e Dilma.

“Infelizmente, a maior parte destas políticas vem sendo sistematicamente destruídas pelo governo atual, com reduções drásticas dos recursos para a ciência. Por este motivo, essa publicação nos traz muitas alegrias, mas não dissipa a nossa inquietação diária com os rumos da pesquisa no ICe e no Brasil”, conclui Marcos Costa.

Leia o artigo na íntegra: