ICe lança chapa única para eleição da diretoria

Os professores Kerstin Erika Schmidt e Sidarta Ribeiro foram os únicos a registrar chapa na eleição para diretoria do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN). O registro de candidatura encerrou na última sexta-feira, 22. O período de divulgação eleitoral teve início nesta quarta-feira, 27, e segue até o dia 23 de janeiro de 2018.

Kerstin Schmidt, atual vice-diretora, é candidata à vaga de diretora. Sidarta Ribeiro, atual diretor, candidatou-se à vice-diretoria. Ambos são professores titulares. A ausência de outras candidaturas simboliza um consenso do grupo do ICe que segue coeso no desenvolvimento da ciência brasileira e fortalecimento da UFRN.

A eleição para confirmação da próxima diretoria acontece no dia 24 de janeiro. Votam professores, técnicos e estudantes. A Comissão Eleitoral divulga o resultado preliminar no dia seguinte. Após o prazo de recursos, o resultado oficial da eleição será publicado no dia 31 de janeiro. Sua homologação acontece em reunião extraordinária do Conselho do Instituto do Cérebro (CIC) no dia 2 de fevereiro de 2018.