Eleição para diretoria do ICe-UFRN acontece dia 24 de janeiro

O Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) informa que a eleição para escolha de sua nova diretoria acontece no dia 24 de janeiro. Estão aptos a votar professores, técnicos e discentes. As inscrições para apresentação de chapa estão abertas até esta sexta-feira, 22. O mandato passa de três para quatro anos.

As normas para a realização do pleito foram publicadas no Boletim de Serviço n° 238/2017 desta quarta-feira, 20. Compõem a comissão eleitoral o professor Claudio Queiroz, a técnica-administrativa Grace Santana e a discente Daiane Golbert.

Conforme o calendário da eleição, o período de divulgação das candidaturas terá início no próximo dia 27, se estendendo até o dia 23 de janeiro de 2018. Os eleitores votam no dia 24 de janeiro e a Comissão Eleitoral divulga o resultado preliminar no dia seguinte. Após o prazo de recursos, o resultado oficial da eleição será publicado no dia 31 de janeiro. Sua homologação acontece em reunião extraordinária do Conselho do Instituto do Cérebro (CIC) no dia 2 de fevereiro de 2018.

Atualmente, o ICe-UFRN é dirigido pelo neurocientista Sidarta Ribeiro, que está no segundo mandato, e pela vice-diretora, neurocientista Kerstin Schmidt. O principal desafio da próxima gestão será organizar e administrar o Instituto em sua nova sede. O prédio, de aproximadamente 7 mil metros quadrados, está sendo construído no Campus Central e deve ser entregue até meados de 2018.

O Instituto do Cérebro é uma Unidade Acadêmica Especializada ligada à Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Inaugurada oficialmente no dia 13 de maio de 2011, tem hoje uma equipe de 43 servidores, dentre os quais 17 professores/pesquisadores do Brasil e exterior, e 63 estudantes em nível de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Veja as Normas para Eleição da Direção: