Instituto do Cérebro e Museu Câmara Cascudo promovem oficina de ciência e arte

O Instituto do Cérebro (ICe) e o Museu Câmara Cascudo (MCC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ofertam aos sábados, das 9h às 12h, a Oficina de Ciência e Arte, no Parque das Ciências do MCC, localizado no bairro do Tirol. A atividade de iniciação científica é gratuita, mensal e voltada para alunos do ensino médio, a partir dos 14 anos.

A oficina tem o objetivo de passar conceitos de física, química e biologia, por meio de atividades práticas e lúdicas. Segundo os idealizadores do projeto, o professor do ICe Claudio Queiroz e o pesquisador Raphael Bender, o intuito é despertar nos alunos a paixão pela ciência. “Não existe nada mais emocionante do que fazer uma nova descoberta. Queremos trazer essa emoção para os jovens, especialmente nos dias de hoje, em que a sociedade parece valorizar pouco a atividade científica e sua importância para o país”, diz Claudio.

Neste sábado (28), a temática abordada será “Desafiando os sentidos”. No dia 18 de novembro, será “Eletricidade e energia” e, em 2 de dezembro, “Bioeleletricidade e a gênese da vida”. Para efetuar inscrição, os interessados devem entrar em contato com o projeto pelo e-mailparquedaciencianatal@gmail.com. Outras informações podem ser enviadas ao contato@neuro.ufrn.br.