Professor do Instituto do Cérebro tem filme selecionado para festival de curtas em Goiás

O professor do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Richardson Leão, teve a película “O Fim da História” selecionada para a 17a Goiânia Mostra Curtas. O festival de curta-metragem acontece de 3 a 8 de outubro, no Teatro Goiânia, na capital de Goiás (GO).

No evento, serão exibidos 94 filmes de 20 estados brasileiros, sendo 36 de ficção, 21 de animação, 20 documentários e três experimentais. “O Fim da História” está na categoria de ficção e, de acordo com Leão, seu curta foi filmado e editado analogicamente usando película super 8 produzida na antiga União Soviética e na Alemanha Oriental. “O filme aborda a poética busca da liberdade, igualdade e fraternidade da quase finada esquerda no século XXI”, explica o neurocientista ao contar que revelou toda a película em casa.

O festival terá cinco mostras competitivas e a “Curta Mostra Especial – Os Índios e o Cinema” (não competitiva), além de palestras, debates, lançamentos literários, oficinas, atividades voltadas para o público infantil e de formação. Os filmes vencedores serão premiados conforme a categoria inscrita, com equipamentos, consultoria de produção, serviço de mixagem, representação comercial, entre outros prêmios.

Confira o site do evento: