PGNeuro está com inscrição aberta para disciplina sobre cognição e linguagem

O Programa de Pós-Graduação em Neurociências (PGNeuro) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para 10 vagas na disciplina “Tendências atuais em cognição e linguagem”. Os interessados podem se inscrever até 15 de setembro pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

A grade curricular será ministrada pelo professor Pierre Bernard Pica, nas quartas-feiras e sábados de manhã, no Instituto do Cérebro (ICe). Conforme o docente, a disciplina terá como ponto de partida as línguas indígenas da Amazônia, com a finalidade de examiná-la sobre a base perceptual do conhecimento do número e da geometria. Nessa perspectiva, o objetivo é estudar os mecanismos que permitem a integração dos resultados dos processos cognitivos envolvidos na linguagem.

Para participar da disciplina é preciso ser aluno de pós-graduação da UFRN e efetuar inscrição pelo Sigaa: www.sigaa.ufrn.br. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito com a Secretaria da PGNeuro pelo e-mail pg@neuro.ufrn.br.