Sidarta Ribeiro é eleito para Academia de Ciências da América Latina

O diretor do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Sidarta Ribeiro, foi eleito membro da Academia de Ciências da América Latina (ACAL). A eleição representa uma das mais altas distinções da ciência latino americana.

Os critérios reconhecidos para a nomeação de Sidarta Ribeiro para a ACAL foram a produção científica de alto nível, a realização de ações para o progresso da ciência e a integração humana, cultural e social da América Latina e do Caribe.

Além disso, o neurocientista realizou importantes descobertas a respeito da consolidação da memória durante o sono e fundou o Instituto do Cérebro da UFRN, centro de pesquisa que tem atraído cientistas de várias partes do mundo e possui no conselho consultivo o Prêmio Nobel Torsten Wiesel. Confira o perfil de Sidarta Ribeiro na ACAL: http://acal-scientia.org/sidarta-t-gomes-r/.

Academia

A ACAL está sediada em Caracas (Venezuela) e foi fundada em 1983 para promover o desenvolvimento da matemática, da física, da química, das ciências da vida e da terra, visando aplicações em benefício e desenvolvimento da integração humana, cultural e social da América Latina e do Caribe. Atualmente, a Academia tem 222 membros latinos e correspondentes dos Estados Unidos, da Alemanha e da França.