Sidarta Ribeiro ministra palestra no Mês do Servidor da UFRN

O diretor do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Sidarta Ribeiro, ministra a palestra “Memórias, sonhos e empatia”, no dia 19 de outubro, às 9h30, no Espaço Integrado de Desenvolvimento Humano, localizado ao lado da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP).

Organizado pelo Viver em Harmonia – Programa de Qualidade de Vida da UFRN e pela Coordenadoria de Capacitação e Educação, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), a palestra faz parte das atividades comemorativas do “Outubro do Servidor: um mês dedicado a você!”.

A apresentação terá uma duração de cerca de duas horas e as inscrições são gratuitas. Os servidores interessados devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), já os alunos que queiram participar devem acessar o formulário eletrônico no link a seguir: http://goo.gl/forms/dEPkIrBv1K.

Palestrante

Sidarta Ribeiro é professor titular da UFRN, biólogo pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Biofísica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutor em Comportamento Animal pela Universidade Rockefeller (EUA), e fez pós-doutorado em Neurofisiologia pela Universidade de Duke (EUA). Realiza pesquisas sobre sono, sonho e memória; plasticidade neuronal; comunicação vocal; competência simbólica em animais não-humanos e neuroeducação.