Instituto do Cérebro recebe inscrições para Pós-Graduação

O Programa de Pós-Graduação em Neurociências da UFRN (PGNeuro) publicou edital de seleção para ingresso de novos alunos. As inscrições estão abertas até 12 de dezembro, via Sigaa. Os candidatos irão concorrer a sete vagas para o mestrado e 12 para o doutorado em ampla concorrência, além de quatro vagas em cada modalidade reservadas para pretos, pardos e indígenas; pessoas com deficiência; pessoas do espectro autista; e servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN.

A PGNeuro – que obteve nota 5 na avaliação da CAPES – abriu edital em agosto deste ano e agora se prepara para a entrada de mais alunos. “A nossa pós-graduação é bastante multidisciplinar, apresentando professores com diversas áreas de formação. Recebemos alunos de diferentes áreas do conhecimento como biologia, ecologia, medicina, fonoaudiologia, engenharia, física, matemática, computação e muitos outros. O requisito mais importante é que o aluno ou a aluna tenha grande interesse em responder a um problema científico e que esteja disposto a aprender o que for necessário para isso”, comenta o presidente da comissão de seleção, professor Daniel Takahashi.

Os editais completos estão disponíveis no Sigaa, assim como as fichas de inscrição e os manuais do candidato. Os interessados devem se inscrever pelo sistema eletrônico de processos seletivos da UFRN através do SIGAA. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 5 de janeiro de 2023. Para outras informações, encaminhar e-mail para pg@neuro.ufrn.br