Homologação de chapa – Consulta para Diretor e Vice-Diretor ICe 2022-2026

Foi homologada hoje (6), pela comissão eleitoral, a chapa única para a eleição de Diretor e Vice-diretor do Instituto do Cérebro, composta pelas professoras Kerstin Schmidt, atual diretora do ICe, e Bernardete Sousa, chefe do laboratório de Endocrinologia Comportamental.

A professora Kerstin Schmidt é graduada em Medicina pela Universidade Johann Wolfgang von Goethe, e é doutora e pós-doutora em Neurofisiologia pelo Max Planck Institute for Brain Research, ambas instituições na Alemanha. Foi vice-diretora do Instituto do Cérebro entre 2014 e 2018, assumindo a titularidade desde então. É professora titular do ICe desde 2011 e chefe do laboratório de Neurobiologia da Visão.

Graduada em Medicina pela UFRN, a professora Bernardete Sousa é mestre e doutora em Neurofisiologia pela USP Ribeirão Preto e pós-doutora pelo Wisconsin National Primate Research Center, nos Estados Unidos. Foi chefe do departamento de Fisiologia da UFRN (do qual foi professora por 41 anos) e pró-reitora (adjunta e titular) de Pesquisa da UFRN. Dirigiu a Fundação de Apoio à Pesquisa do Governo do RN (FAPERN) e foi secretária regional da SBPC no estado. Atualmente é professora titular no ICe e vice-coordenadora do curso de Medicina.

A votação será realizada no dia 10 de janeiro de 2022 e estão aptos a votar docentes e servidores lotados na unidade, assim como os discentes regularmente matriculados no Programa de Pós-graduação em Neurociências, por meio do SIGeleição.