Comissão eleitoral torna público programa da chapa única para eleição do ICe

O programa – entregue pelas pelas professoras Kerstin Schmidt e Bernardete Sousa na inscrição da chapa – se estrutura em três partes: ações gerais voltadas para integração acadêmica; orçamento e manutenção da infraestrutura; e corpo docente e técnico-administrativo.

A primeira parte se subdivide em quatro tópicos, cuja intenção é promover a integração e colaboração entre os grupos de pesquisa do Instituto, assim como as interações tanto dentro da universidade como fora, em outras instituições. Também é pontuada a criação do mestrado e do doutorado no curso de medicina da UFRN.

Já a segunda parte se subdivide também em dois tópicos, sendo um focado na continuidade de ações como adequação do orçamento básico e captação de recursos externos à UFRN; e o outro é centrado em equipar o auditório e a sala de aula, e além da promoção da convivência presencial na nova sede.

Por último, a terceira parte visa pleitear a ampliação tanto do corpo docente quanto do técnico administrativo. A votação será realizada no dia 10 de janeiro de 2022, e o resultado da eleição será conhecido no dia seguinte (11) e homologado no dia 19, pelo Conselho do Instituto do Cérebro.