Seminário em neurociência discute legislação e aborto

O neurocientista Eduardo Sequerra é o convidado desta sexta-feira, 13, do projeto Seminários em Neurociências do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele discute “o conceito biológico de pessoas frente à legislação brasileira sobre o aborto”. A apresentação acontece online no canal youtube do Instituto, às 10h50, com interação a partir do chat.

Nessa palestra, Sequerra discute sobre quando o embrião vira uma pessoa. Ele questiona se as leis brasileiras são coerentes em relação ao que diz a biologia. Segundo o pesquisador, existe uma confusão importante neste debate que reside na distinção entre “estar vivo” e “ser uma pessoa”. “A vida é uma propriedade de células ou organismos multicelulares. Obviamente o zigoto, produto da fusão entre o óvulo e o espermatozoide, está vivo. Mas ele já é uma pessoa? Claro que o conceito de “pessoa” é relativo e difícil de definir em termos exatos”, explica Sequerra em artigo de opinião recém-publicado.

Eduardo Sequerra é graduado em Genética, tem mestrado e doutorado em Ciências Biológicas, doutorado em Ciências Biológicas e pós-doutorado em Neurociências no ICe, onde se tornou professor em 2017 e, atualmente, coordena a coordenadoria de extensão.  É ainda especialista em biologia do desenvolvimento com ênfase no desenvolvimento neural. É a favor da volta e valorização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação como ferramenta para garantir o bem-estar da população e soberania da nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *