Diplomata participa de seminários em neurociências do ICe

O diplomata paraibano Ernesto Mané Júnior, considerado uma das pessoas negras mais influentes do mundo, é o convidado desta sexta-feira, 17, para participar do projeto “Seminários em Neurociências” realizado pelo Instituto do Cérebro da UFRN (ICe). Durante este período de isolamento, as palestras acontecem virtualmente através do canal da unidade acadêmica no YouTube, disponível neste link, às 10h50 da manhã.

Com a palestras “Reflexões em tempos de quarentena”, Mané Júnior complementa uma série de apresentações que vem sendo realizadas pelo Instituto desde março tendo como foco a pandemia da Covid-19. Já falaram no canal os neurocientistas Sidarta Ribeiro, Claudio Queiroz, Eduardo Sequerra e Tarciso Velho, este último responsável pela mediação dos seminários.

O palestrante desta sexta nasceu em 1983, em João Pessoa. Filho de uma brasileira e um africano é PhD em Física Nuclear pela Universidade de Manchester, com pós-doutorado pelo Laboratório de Física Nuclear e de Partículas do Canadá. Desde 2014, trabalha como diplomata para o Itamaraty. No ano passado, foi reconhecido pelo Most Influential People of African Descent (MIPAD) como uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo, na área de política e governança.