ICe adia Semana do Cérebro

Preocupado com o avanço do coronavírus, sobretudo depois da recomendação da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) do RN de não serem realizados eventos com mais de 100 pessoas no estado, o Instituto do Cérebro da UFRN (ICe) decidiu adiar a 9ª edição da Semana do Cérebro, que iria acontecer na próxima semana. Estavam agendadas atividades em Natal e em Santa Cruz. De acordo com o coordenador de Extensão do ICe, Eduardo Sequerra, uma nova data será divulgada em breve, assim que a situação epidemiológica melhorar. 

Neste ano, a programação teria início na segunda-feira, 16, com palestras no auditório do Instituto Metrópole Digital (IMD), em Natal, e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), em Santa Cruz. Estavam agendadas ainda oficinas na Biblioteca Virgílio Urbano de Araújo/ Indústria do Conhecimento, no Bairro das Rocas, e no Sesc Cidadão de Ponta Negra, também em Natal. As atividades se encerrariam no dia 20. 

Semana do Cérebro é uma das principais atividades de extensão do ICe, cujo objetivo é levar conhecimento sobre as neurociências para a população, principalmente para alunos das redes públicas de ensino do estado. A atividade faz parte da Semana Nacional do Cérebro (SNC), criada para divulgar os avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro em todo o país. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *