Palestras discutem cognição, evolução e comportamento

A UFRN apresenta, na próxima semana, o I Ciclo de Palestras: cognição, evolução e comportamento, ministrado pelos neurocientistas franceses Stanislas Dehaene e Ghislaine Dehaene-Lambertz, que estão realizando visita de cooperação no Brasil a convite do Instituto do Cérebro da UFRN (ICe). As atividades, que acontecem nos dias 5 e 6 de março, no auditório da Reitoria, são gratuitas e as inscrições podem ser feitas neste link. Mas atenção, o conteúdo será ministrado em inglês.

Stanislas Dehaene é professor do Collège de France e diretor da Unidade de Neuroimagem Cognitiva do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica (INSERM). O docente estuda modelos neuronais computacionais da cognição humana, incluindo memória de trabalho e controle de tarefas. Ghislaine Dehaene-Lambertz é diretora de pesquisa do Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS) e chefe de Neuroimagem de Desenvolvimento na unidade INSERM U562. Ela estuda as bases cerebrais das funções cognitivas da criança e, em particular, as peculiaridades da organização cerebral da criança que favorecem a aquisição da linguagem.

Realizado pelos Programas de Pós-Graduação em Neurociências, Psicobiologia, Psicologia e Ecologia, o ciclo de palestras tem o apoio do Instituto do Cérebro (ICe/UFRN), da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) e do Programa de Internacionalização da Capes (PrInt).  Para mais informações, basta acessar a página digital do projeto.