ICe leva oficinas de neurociências para as Rocas

O Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) participou na sexta-feira, 19, das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizadas na biblioteca Virgílio Urbano de Araújo, da unidade da Indústria do Conhecimento do bairro das Rocas. A iniciativa foi do Instituto Santos Dumont que organizou a evento em Natal.

Durante todo o dia, foram apresentados experimentos de neurociências para o público da rede pública e particular de ensino, contemplando alunos do primeiro ao novo ano. Crianças das escolas Santos Reis e São Vicente e os assistidos do Centro Convivência das Rocas conheceram um pouco da anatomia do cérebro, aprenderam sobre drogas e se divertiram com o “teste da estrela”.

O ICe se uniu ao ISD para promover atividades de divulgação e popularização da ciência com objetivo de aproximar a sociedade das ações desenvolvidas em suas linhas de atuação científica.