Estudo comprova que cochilos pós-aula impulsionam a aprendizagem declarativa

De acordo com a pesquisa realizada em uma escola pública de Natal, uma soneca de até 60 minutos ajudou a aumentar a retenção de conteúdo curricular em 10%.

Com o título “Post-class naps boostdeclarative learning in a naturalistic school setting”, a pesquisa coordenada pelo neurocientista Sidarta Ribeiro, em colaboração com o Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Departamento de Ciências Psicológicas e do Cérebro (Washington/EUA) e a Escola Estadual Berilo Wanderley, foi publicada na revista Science of Learning, do grupo Nature.

Autores: Thiago Cabral, Natália B. Mota, Lucia Fraga, Mauro Copelli, Mark A. McDaniel & Sidarta Ribeiro

 

Veja matéria completa no portal da UFRN:
http://ufrn.br/imprensa/reportagens-e-saberes/19026/soneca-sem-culpa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *