Doutoranda do ICe-UFRN é selecionada para eventos na Holanda

A estudante de doutorado Geissy Lainny de Lima Araújo, do laboratório de Nueroencodrinologia Comportamental, coordenado pela professora Bernardete Sousa, do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), está na Holanda participando de atividades de divulgação científica com financiamento internacional.

Ela teve dois trabalhos relacionados ao seu projeto de doutorado (Efeitos de uma intervenção breve baseada em Mindfulness sobre atenção e resposta ao estresse em adultos jovens) aprovados para apresentação no International Meeting on Mindfulness, realizado nos dias 11 e 13 deste mês, na Universidade de Amsterdam, e na European Society for Cognitive and Affective Neuroscience, a ser realizada na Universidade de Leiden, entre 18 a 22 de Julho.

Geissy recebeu ainda um grant (International Travel Grant) da International Brain Research Organization (IBRO) para participar do European Society for Cognitive and Affective Neuroscience (ESCAN). Além disso, foi selecionada para o Summer School: Analyzing Neural Time Series Data na Radboud University, em Nijmegen, que acontecerá de 6 a10 de Agosto.

Geissy Araújo está em seu último ano de doutorado. Ela tinha acabado de retornar de um ano de doutorado sanduíche no Departamento de Psicologia na Universidade de Toronto, Canadá, supervisionada pelo professor Norman Farb.