Estudantes de 10 países visitam Instituto do Cérebro da UFRN

O Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) recebeu nesta quarta-feira, 11, a visita de 34 estudantes de nível médio de dez países. O grupo integra o BP Global STEM Academies, programa de intercâmbio de férias com cursos em ciências, tecnologia, engenharia e matemática. A UFRN foi escolhida como parceira por oferecer conteúdos e experiências valiosas para o propósito do programa.

Pela manhã, os estudantes conheceram as instalações do ICe-UFRN, seus laboratórios e como são realizadas algumas das pesquisas desenvolvidas nas neurociências. À tarde, participaram das oficinas de Sentidos, Microscopia e Eletrofisiologia, com possibilidade de interação com experimentos realizados com propósitos educacionais.

O professor Eduardo Sequerra, coordenador de extensão do Instituto, fez a recepção do grupo, com apoio de outros professores e alunos da pós-graduação. Para professor Cláudio Queiroz, coordenador de graduação, o momento foi muito interessante. “É louvável a possibilidade de receber gente de tantos lugares diferentes: Egito, Alemanha, Trindade e Tobago, África do Sul, por exemplo. Achei uma experiência muito boa e acho que eles acharam isso também”, disse.

Para Bryan Souza, estudante de doutorado do ICe-UFRN, foi bom ver gente tão jovem de tantos lugares do mundo interessada em ciência. “Deu para notar que muitos têm realmente curiosidade de conhecer as pesquisas, faziam boas perguntas e reagiam bem às explicações, e isso é estimulante”, disse.