Rodrigo Romcy-Pereira faz palestra sobre autismo em Minas Gerais

O neurocientista Rodrigo Romcy-Pereira, chefe do laboratório Plasticidade em Circuitos Neurais do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), foi o convidado de março do Neurotalk, evento realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A palestra aconteceu no último dia 14, em Belo Horizonte, dentro das atividades da Semana do Cérebro da UFMG/ICB.

Rodrigo abordou o tema “Autismo, um mundo fragmentado”, sob os aspectos da neurobiologia e expressão dos comportamentos nos transtornos do espectro autista. “O publico se mostrou muito interessado e receptivo em compreender conceitos da neurobiologia do autismo, realizando perguntas por aproximadamente uma hora e meia”, disse o neurocientista.

Em uma conversa no estilo “talk show” (Programa de entrevista), o Neurotalk, criado em 2015 e coordenado pelo Prof. Bruno Rezende de Souza, busca aproximar as pessoas do tema da Neurociência sem necessidade de conhecimentos prévios. Mensalmente, um neurocientista é convidado para abordar uma temática cotidiana, se disponibilizando a tirar dúvidas e a falar sobre o assunto de forma que aproxime as pessoas da ciência.