O ICe é uma inspiração para mim, diz Stevens Rehen

O neurocientista Stevens Rehen, considerado um dos nomes mais influentes da ciência no Brasil, atualmente, disse que o Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) dá uma aula para os pesquisadores do Brasil, por estar motivado e por fazer ciência de ponta, independente da situação do País.

“Honestamente, o ICe é uma inspiração para mim e para várias pessoas de minha geração, pois faz ciência com qualidade internacional e de maneira feliz”, enfatiza.

Rehen encerrou, na sexta-feira, 1º, o 3º House Symposium, realizado pelo ICe-UFRN. O evento que acontece anualmente, durante dois dias consecutivos, tem como objetivo divulgar as pesquisas que estão sendo desenvolvidas pelos pesquisadores e alunos do Instituto.

Na visão do cientista, a comunidade acadêmica nacional precisa enxergar mais a estatura e a qualidade de descobertas científicas do Ice. O Brasil vai ganhar muito se ouvir mais o que vocês estão falando aqui”, completou.