Pós em Neurociências oferta disciplina de Neuroanatomia Moderna

O Programa de Pós-Graduação em Neurociências (PGNeuro) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas até 25 de agosto para a disciplina Neuroanatomia Moderna. A grade curricular é destinada somente para alunos de pós-graduação da UFRN e será ministrada em inglês.

As aulas presenciais serão ministradas pelo professor Ralf Galuske da Universidade Técnica de Darmstadt, da Alemanha, com a participação da professora do Instituto do Cérebro (ICe) Kerstin Schmidt, de 4 a 19 de setembro de 2017, no turno matutino, no ICe, localizado no bairro de Morro Branco, em Natal-RN.

A disciplina tem o objetivo de abordar técnicas clássicas da Neuroanatomia até a identificação de trajetórias anatômicas utilizando ressonância magnética (“diffusion tensor imaging”), assim como comparar a conectividade anatômica com a funcional (“connectome”).

“A aula será em formato de palestra e seminário em inglês, ou seja, os estudantes apresentarão trabalhos em inglês. Assim, um conhecimento básico do inglês é bem-vindo, pois um dos propósitos da disciplina é também proporcionar aos alunos a possibilidade de treinar e praticar seu inglês no discurso com cientistas estrangeiros”, explica a docente.

Os interessados devem efetuar inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa): www.sigaa.ufrn.br . Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito com a Secretaria da PGNeuro pelo e-mail pg@neuro.ufrn.br.