Professor do Instituto do Cérebro recebe bolsa da Fundação Humboldt

O professor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Adriano Tort, foi contemplado com uma bolsa de Pesquisador Experiente pela Fundação Alexander Von Humboldt em parceria com a Coordenação de aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O benefício permitirá a realização de três visitas científicas de três meses cada à Universidade de Heidelberg, onde desenvolverá pesquisas sobre oscilações neuronais junto com pesquisadores alemães.

De acordo com a Capes, o programa concede bolsas para pesquisadores altamente qualificados, que possuam vínculo, empregatício ou não, em instituições de ensino ou de pesquisa do Brasil. A cooperação entre a fundação alemã e a Capes visa a internacionalização, o aprimoramento e a qualificação da produção científica, além do desenvolvimento de métodos e teorias em conjunto com pesquisadores de reconhecido mérito científico.