Instituto do Cérebro oferta disciplina sobre storytelling e neurocognição

O Programa de Pós-graduação em Neurociências (PGNeuro) do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas até 30 de agosto para a disciplina “Storytelling Digital e Neurocognição”. A grade curricular é destinada a portadores de diploma de ensino superior.

Na modalidade presencial e com 15 vagas disponíveis, a disciplina será ministrada pelos professores Maria Cristina Dal Pian, Sandro José de Souza, Sérgio Neuenschwander e Sidarta Ribeiro, de 31 de agosto a 30 de novembro, nas terças-feiras (19h às 22h15), na sala B307 do Instituto Metrópole Digital (IMD).

A grade curricular tem como foco oferecer fundamentos importantes das Neurociências na criação de storytelling digital – narrativas audiovisuais, baseada em protocolos clássicos da linguagem das histórias e de decisões epistemológicas e cognitivamente orientadas no sentido de articular aspectos multimodais dados pelo uso integrado de imagens, sons, pensamentos e emoções.

Para alunos vinculados à UFRN, as inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA): www.sigaa.ufrn.br. Já os que não são estudantes da Universidade, devem solicitar matrícula (como aluno especial) na Secretaria de Pós-graduação do ICe, pelo e-mail: pg@neuro.ufrn.br.