Pesquisadores do Instituto do Cérebro concorrem a prêmio do Instituto Nanocell

O diretor do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Sidarta Ribeiro, e o aluno de doutorado André Luiz Lockmann, orientado pelo professor do ICe Adriano Tort, estão concorrendo ao Prêmio Cientista e Empreendedor do Ano do Instituto Nanocell, na categoria “Neurociências, novas perspectivas para uma vida melhor”.

De acordo com o regulamento do concurso, o prêmio tem como “objetivos valorizar, incentivar e divulgar trabalhos de inovação em ciências, educação e saúde pública, com foco em prevenção e educação”. Na primeira fase, houve a classificação dos cientistas, já na segunda e atual etapa, qualquer pessoa pode acessar o site do concurso e votar até 1o de junho: http://www.institutonanocell.org.br/. Na terceira fase, haverá a votação e escolha dos 14 ganhadores, sendo um professor e um estudante de cada área, além de uma empresa na categoria empreendedor.

Os vencedores de cada campo do conhecimento ganharão um exemplar de cada volume da coleção de livros “Biotecnologia Aplicada à Saúde: Fundamentos e Aplicações”, além do mérito científico a ser concedido ao pesquisador doutor no valor de mil reais. O resultado final está previsto para setembro de 2016.

Nanocell

O Instituto Nanocell é uma organização não-governamental da sociedade civil sem fins lucrativos e tem sede em Divinópolis-MG.