ICe abre inscrição para “Tópicos avançados em plasticidade sináptica”

O Programa de Pós-Graduação em Neurociências (PGNeuro) do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) oferta dez vagas na disciplina complementar “Tópicos avançados em plasticidade sináptica”. Os interessados podem se inscrever até 30 de março.

De acordo com a ementa da disciplina, o intuito é abordar “os mais recentes e relevantes estudos sobre plasticidade neuronal no nível sináptico”, discutindo artigos sobre a dinâmica das sinapses centrais tanto em resposta a experiência como em decorrência de distúrbios. As áreas beneficiadas pela disciplina são as Ciências Biológicas, Medicina, Biomedicina, Fisioterapia e Bioengenharia.

Ministrada pelo professor Rodrigo Neves Romcy Pereira, no período vespertino das quintas-feiras, a grade curricular é presencial, possui carga horária de 60h e previsão de início no dia 7 de abril e finalização das atividades em 7 de julho de 2016.

Os alunos da UFRN devem efetuar a inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA): www.sigaa.ufrn.br. Já graduados de outras instituições devem solicitar inscrição por meio da Secretaria da PGNeuro pelo e-mail pg@neuro.ufrn.br