Pós-graduação em Bioinformática está com inscrições abertas para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Bioinformática (BIOINFO) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas até 20 de fevereiro. Serão ofertadas 14 vagas para mestrado e 10 vagas para doutorado.

Para se inscrever, o candidato deve ser portador de diploma de curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e preencher o formulário de inscrição on-line disponível no site do programa: http://www.posgraduacao.ufrn.br//bioinfo.

O processo seletivo de mestrado consiste em uma prova escrita sobre conhecimentos específicos, a defesa do pré-projeto e a avaliação do curriculum vitae do candidato. A prova está prevista para ser aplicada das 8h às 12h, no dia 1o de março, no Instituto Metrópole Digital (IMD). A defesa do pré-projeto deve ocorre nos dias 3 e 4 de março, também no IMD.

Já a seleção de doutorado terá duas etapas compostas pela defesa do pré-projeto de pesquisa e pela análise do curriculum vitae. A primeira fase acontece nos dia 3 e 4 de março, no Metrópole Digital.

Confira o edital de seleção no link a seguir: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/programa/processo_seletivo.jsf?lc=pt_BR&id=9814.

Programa

O Programa de Pós-Graduação em Bioinformática é coordenado pelo professor do Instituto do Cérebro (ICe), Sandro José de Souza, e tem o objetivo de oferecer aos alunos instrumentos necessários tanto para a execução dos projetos bem como para a inserção no mercado de trabalho relacionado à área.

As linhas de pesquisa da pós-graduação são Genômica; Biologia de sistemas; Desenvolvimento de produtos e processos. As atividades acontecerão no Instituto Metrópole Digital (IMD) e contarão com 19 professores e três colaboradores, sendo quatro do ICe, três da Bioquímica, três da Genética, dois do IMD, dois da Biofísica, um da Farmácia, um do Departamento de Engenharia de Computação e Automação e um da Engenharia Elétrica.