Instituto do Cérebro realiza 1º House Symposium

O Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nos dias 13 e 14 de novembro, a partir das 8h30, o 1o House Symposium da unidade acadêmica, no Imirá Plaza Hotel, localizado na Via Costeira de Natal-RN.

Com o tema central “From cellular mechanisms to population codes in neuronal health and disease”, o evento tem como objetivo propiciar a troca de conhecimento produzido pelos grupos de pesquisadores do ICe, além de estimular o potencial de colaboração entre os laboratórios do Instituto do Cérebro e de outros grupos de Natal e do Nordeste que trabalhem linhas semelhantes de investigação.

A programação do House Symposium será em inglês e contará com sessões de pôsteres e apresentações dos estudos dos pesquisadores (professores e alunos) do ICe sobre cinco tópicos gerais, que são “Coding and rhythms in sensory systems and hippocampus”, “Animal models of mental disorder”, “Neurological disease”, “Mental states” e “Transgenetic approaches and cell transplantation”.

Os interessados em assistir às apresentações do 1o House Symposium do ICe devem entrar em contato pelo e-mail: contato@neuro.ufrn.br. Confira a programação geral no link a seguir: www.neuro.ufrn.br/noticias.