4ª Semana do Cérebro inicia sua programação nesta segunda, 16

A 4ª Semana do Cérebro do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inicia sua programação nesta segunda-feira, 16, e segue até dia 22, com palestras, oficinas e atividades interativas sobre o tema “O limite é a imaginação”.

As palestras iniciam nesta segunda-feira, 16, e seguem até o dia 19, sempre às 18h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), abordando diversas temáticas, como a Eletrofisiologia do Peixe Elétrico, Conceitos Básicos de Eletrofisiologia, Sonho e Sonhos, Neurociência da Música, Epilepsia e sociedade: mitos e verdades, Psicofarmacologia do Cotidiano, O Uso Terapêutico de Psicodélicos, Evolução do Estudo da Visão, Cérebro: um design não muito inteligente.

Na terça-feira, 17, a programação acontece, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Museu Câmara Cascudo (MCC) da UFRN, no bairro do Tirol, com as oficinas Futebol Zen, Neuroanatomia, Drogas, SPIX, Doenças Neurodegenerativas, Ilusão e Morfofisiologia. A ação será aberta ao público.

No sábado, 21, das 15h às 19h, as atividades serão promovidas no Núcleo de Apoio Social e de Cidadania, localizado no bairro de Mãe Luíza. Para finalizar a programação, no domingo, 22, das 15h às 19h, a 4a Semana do Cérebro irá ao Partage Norte Shopping, onde serão desenvolvidas dinâmicas interativas com o público. Confira a programação no blog do evento: www.neuro.ufrn.br/semanadocerebro.

Semana do Cérebro

O evento faz parte da Semana Nacional do Cérebro (SNC), com o intuito de divulgar os avanços e benefícios resultantes dos estudos do cérebro, promovidos em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). A comemoração também está inserida na Brain Awareness Week (BAW), iniciativa internacional de divulgação das neurociências promovida pela Dana Foundation.