Instituto do Cérebro promove 4ª Semana do Cérebro em Natal

O Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a 4a Semana do Cérebro, de 14 a 22 de março. O evento, que objetiva promover conceitos e estudos da neurociência de forma lúdica e acessível à população, tem como tema “O limite é a imaginação”.

Na terça-feira, 17, a programação acontece, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Museu Câmara Cascudo (MCC) da UFRN, no bairro do Tirol, com as oficinas Futebol Zen, Neuroanatomia, Drogas, SPIX, Doenças Neurodegenerativas, Ilusão e Morfofisiologia. A ação será aberta ao público, porém é preciso se inscrever pelo telefone 3342-4912.

A Escola Municipal Juvenal Lamartine (EMJL), de ensino infantil e fundamental, também receberá a Semana do Cérebro, no dia 19, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com palestras e a oficinas sobre drogas, capoeira, bambelô, neuroanatomia, entre outras. No sábado, 21, das 15h às 19h, as atividades serão promovidas no Núcleo de Apoio Social e de Cidadania, localizado no bairro de Mãe Luiza.

De 16 a 22, às 19h, também serão ministradas palestras sobre as neurociências, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSSA), localizado no Campus Central da UFRN. Para finalizar a programação, no domingo, 22, das 15h às 19h, a 4a Semana do Cérebro irá ao Partage Norte Shopping, onde serão desenvolvidas dinâmicas interativas com o público.

Semana do Cérebro

O evento faz parte da Semana Nacional do Cérebro (SNC), com o intuito de divulgar os avanços e benefícios resultantes dos estudos do cérebro, promovidos em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). A comemoração também está inserida na Brain Awareness Week (BAW), iniciativa internacional de divulgação das neurociências promovida pela Dana Foundation.