Instituto do Cérebro oferta disciplinas para alunos de graduação

O Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está oferecendo 18 componentes curriculares, do período letivo de 2015.1, para alunos de graduação da instituição. As inscrições devem ser feitas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA): www.sigaa.ufrn.br.

Alunos de qualquer curso de graduação podem se inscrever nas disciplinas, que apresentam e discutem conteúdos e metodologias da Neurociência Moderna e suas interrelações com as mais diversas áreas do conhecimento. Nos dias 2 e 3 de fevereiro, ocorrerão as rematrículas e, entre 9 e 18 de fevereiro, estarão abertas as matrículas extraordinárias.

Além dos componentes curriculares do eixo tradicional de Neurociências, oferecidos em parceria com a Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) e aberto a todos os cursos de graduação, o ICe oferece ainda disciplinas específicas para os cursos de Direito (ICE1032 – Neurociência aplicada ao Direito), Pedagogia (ICE1025 – Neurociência básica do processo de aprendizagem e ICE1029 – Bases neurais da leitura), além de duas disciplinas optativas para o curso de Medicina (ICE1009 – Neurobiologia dos estados patológicos e ICE1031 – Endocrinologia comportamental).

No primeiro semestre de 2015, o Instituto oferecerá também uma nova disciplina, ICE1035 – Introdução ao Método Científico, para os alunos de Medicina classificados no Programa Jovem Talento para Ciência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

A lista completa de disciplinas está disponível no site do Instituto do Cérebro http://neuro.ufrn.br/graduacao/Disciplinas. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail da Secretaria de Graduação do ICe: grad@neuro.ufrn.br.