Inter TV Cabugi veicula reportagem sobre parceria entre o ICe e a Escola Juvenal Lamartine

O Instituto do Cérebro (ICe) participou do “Bom dia RN”, programa da Inter TV Cabugi, na manhã desta quarta-feira, 17. O telejornal abordou a melhoria no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da Escola Municipal Juvenal Lamartine (EMJL) e a influência do projeto “Engenheiros do Futuro” no desempenho escolar.

A reportagem mostrou que, em 2005, o Ideb da EMJL era de 2.5, já na última avaliação do Ministério da Educação (MEC), referente ao ano de 2013, o colégio chegou a 4.1, quando a meta prevista era de 3.6. O projeto “Engenheiros do Futuro”, integrante do programa “Escolas Acadêmicas” do ICe, também foi citado como fator de melhoria no desempenho dos alunos e de incentivo à ciência.

Para conferir a matéria jornalística, basta acessar o Portal G1.com, no link a seguir: